terça-feira, 8 de março de 2016

Redação coletiva realizada com 7 ano A, 6 A e 6 B


Vamos combater o Aedes Aegypti?

          Atualmente a questão do mosquito Aedes Aegypti vem preocupando a população brasileira por causa das doenças transmitidas, que são a dengue, a chikungunya e a zica vírus. Mas será que a própria população que se assusta com esse inseto está realmente fazendo a sua parte para combater esse mosquito?
          Muitas pessoas relatam que ao serem picadas pelo mosquito e contraírem alguma dessas doenças passam muito mal, pois sentem muitas dores em todas as partes do corpo. Então, após adquirirem as doenças, ficam mais atentas a prevenção. Prevenções estas que se resumem em não deixar água parada.
          As medidas de prevenção são responsabilidade de todos nós e as consequências atingem também a toda sociedade, por isso da importância do envolvimento de todo cidadão para acabar com a infestação do Aedes Aegypti. Observa-se que muitas mortes estão ocorrendo por causa das complicações das doenças transmitidas por ele.
          Mulheres gestantes correm riscos ainda maiores de seus filhos nascerem com microcefalia. Muitas propagandas e panfletos estão sendo divulgados pela mídia e pelas autoridades com o objetivo de prevenir a proliferação do mosquito e consequentemente o aumento das doenças.
          Mas o ideal é conscientizar cada pessoa de que é necessário ter responsabilidade para cuidar dos seus terrenos e quintais para que possamos diminuir os focos de mosquito. Assim, todos nós precisamos ter consciência de que essas doenças somente diminuirão se nossos cuidados forem eficazes e realmente nos empenharmos para combater o Aedes Aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário