quarta-feira, 22 de março de 2017

Texto Dissertativo sobre a Água

Mais uma gota para transbordar

   A crise hídrica que assola o País muito tem sido noticiada pelos meios de comunicação de massa. A preocupação aumenta e fica uma pergunta no ar: será que a sociedade brasileira aprenderá a preservar suas riquezas naturais ou terá de sofrer uma situação ainda mais extrema para isso?

   De um lado, imaginava-se que o caso fosse muito mais brando do que é, não passando de uma longínqua possibilidade de falta d'água, num futuro remoto. É possível que, por não existir necessidade, as pessoas não se importassem muito com o assunto.

   Entretanto, se a situação fosse diversa, traduzida numa quase certa ausência de água, capaz de dizimar populações, aí sim a resposta seria outra. Tal como tem ocorrido no continente africano, na luta contra o ebola, a tendência seria que o povo se levantasse pela necessidade e combatesse o problema coletivamente.

   Portanto, é provável que o corpo social brasileiro tenha um aprendizado aquém do que se deseja. Ele somente será satisfatório se uma situação ainda mais crítica surgir. Nesse sentido, e a fim de que haja mais proatividade no que tange ao assunto, a mídia deverá expor e conscientizar a população acerca do problema. Também a família e a escola deverão orientar os adultos de amanhã a valorizar e proteger tais bens tão preciosos - seja por meio do diálogo, seja por meio do exemplo.


https://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/lista/agua-aprenderemos-com-a-atual-crise-hidrica.jhtm
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário